segunda-feira, 9 de junho de 2008

O Conto Ubirajara - Capítulo 1

Por Viquítor Larguesa


Capítulo 1

No fim de suas férias em Tupã Amanda e Juliana estavam voltando para São Paulo em seu Helicóptero para mais um Show do NOG, quando sem indício algum a máquina começa a perder altitude aos poucos até que Juliana precisa fazer um pouso de emergência na mata fechada de Tupã.
Amanda levanta bruscamente preocupada somente com seu irmão Juan o qual estava no banco de trás. Como todos estavam bem e os celulares nem o rádio funcionavam os três decidiram caminhar em busca de uma estrada, já que não estavam tão distantes de Tupã.
Após duas horas de caminhada pela mata o salto de Amanda a estava matando e o alça do bojo de Juliana já cortava seus ombros, o grupo resolveu parar em uma clareira; foi quando começaram a ouvir ruídos, os quais foram se intensificando aos poucos. Os Viajantes com medo se agarraram e começaram a rezar, até que quando abriram os olhos se viram cercados por Índios dos mais estranhos e grotescos possíveis.


Os Índios eram canibais, amarram os jovens e levaram para sua Tribo muito afastada da queda do helicóptero; até que o cansaço, a fome, as dores no joanete e a dor lacerante no ombro fizeram Juliana, Amanda e Juan desmaiar. Quando acordaram já estavam presos a estacas ao redor de uma espécie de matadouro feito de árvores cortadas.

Os selvagens pegaram Juan primeiro e Amanda começou a gritar em prantos até que milagrosamente um Índio muito diferente dos predadores apareceu e confrontou sozinho todos os guerreiros canibais presentes. Vitorioso e com um corte no braço o guerreiro conseguiu salvar os jovens, os quais foram levados por ele até o Helicóptero. Ao ver que seu salvador estava sangrando Juliana pegou seu kit de primeiros socorros em sua mochila enquanto Amanda checava Juan e olhava de esguelha para Juliana que já acariciava com o algodão o braço forte do nativo.



Em pouco tempo o grupo foi avistado por outro helicóptero que passava; quando os três foram entrar na máquina, vários canibais apareceram e pela sua vida o Índio o qual se chamava Ubirajara entrou também e junto com os adolescentes foi levado para São Paulo.

4 comentários:

Victor L. disse...

Nossa que gênio !!!

=P

JuRotoli disse...

ConvencidoO

iUAHuaIHauHuIAH
Mto Bom mesmo.. iuAHuiahiua

V. disse...

AHuahuahuahahauhauahahuahuahaahuhauah


ÓTIMOOO! XDDDD

Aí em São Paulo o índio vai ser que nem o de Uga Uga? XD

Victor L. disse...

Não sei não vi Uga Uga

*________*